No rescaldo das eleições autarquicas de 2017
Da análise dos resultados, todos são unânimes no reconhecimento da pesada derrota sofrida pelo PPD/PSD nestas eleições locais, facto indissociável da política classicista (anti-social, dos baixos salários, da precariedade, dos cortes nos salários, nas pensões, nas prestações sociais e a entrega a privados de valências da saúde e da educação e da entrega ao desbarato de alavancas económicas tais como ENVC, EDP, BPN e etc. Desenvolvida pelo PPD-PSD/CDS no Governo presidio por Passos Coelho.
Para quem insistentemente quer dissociar a influência das politicas nacionais na politica local vai ter em breve resposta. Em consequência dos resultados da autárquicas, Passos Coelho vai cair, a ele sucederá um outro protagonista com a mesma natureza de classe, que consoante condições específicas de conjuntura política existentes, vai coordenar e defender estratégia que sirva um-certo-status-cu, os interesses do capital, usando o sofisma para catalisar o apoio de incautos.
Quanto aos resultados das autárquicas em Lanheses, dou os parabéns aos principais protagonistas da enorme lista de candidatos propostos pelo PPD/PSD, (ao todo sessenta) por terem convencido os 694 eleitores. Contrariando assim os resultados nacionais. Será que estes 694 cidadãos não sofreram com as políticas do último governo do PSD/CDS? Digam-me onde mora perseverança política?
Comentários
Enviar um comentário